
“Estamos tomando medidas para responder o mais rápido possível”, diz presidente da empresa
A Nintendo divulgou mais detalhes sobre seus planos para atender à demanda dos consumidores pelo aguardado Nintendo Switch 2.
Durante uma recente chamada de investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que a empresa baseará a demanda inicial na recepção do Nintendo Direct programado para 2 de abril. Esse evento oferecerá um olhar mais detalhado sobre o novo console.
Além disso, a Nintendo analisará a reação do público em eventos de teste, que terão início globalmente em 4 de abril, para entender melhor o interesse dos consumidores.
“Atualmente, estamos assumindo o risco e avançando com a produção para atender à maior demanda possível”, disse Furukawa. “Assim como ocorreu com o Switch, acreditamos que não será fácil aumentar a capacidade de produção rapidamente. Por isso, com base em nossa experiência anterior, estamos nos preparando para reagir da maneira mais ágil possível.”
No ano passado, Furukawa já havia declarado que a empresa adotaria medidas para evitar a ação de cambistas, garantindo um volume suficiente de consoles para os varejistas.
Outro tema abordado na reunião foi o equilíbrio entre lançamentos para o Switch atual e seu sucessor.
Questionado sobre se os jogadores poderiam esperar novos títulos para o Switch ou se a empresa passaria a se concentrar em jogos já lançados, Furukawa destacou o calendário de 2025, mencionando “Pokémon Legends: Z-A” e “Metroid Prime 4: Beyond” como lançamentos planejados para o console atual.
“Como muitas pessoas ainda jogam no Switch, se conseguirmos desenvolver softwares atrativos, gostaríamos de continuar lançando novos títulos”, explicou. “Por outro lado, jogos exclusivos são essenciais para o lançamento de um novo hardware.
“Com isso em mente, estamos considerando diferentes estratégias para que tanto o Switch quanto o Switch 2 ofereçam a melhor experiência possível para o maior número de jogadores.”